domingo, 29 de setembro de 2013

Evolução ou retrocesso?

A sociedade atual tornou o homem um ser solitário em busca de sucesso financeiro, mas toda a luta individual é válida diante de um mundo tão grande? Será que o seu sucesso financeiro tornará melhor o ambiente em que você vive? Será que o dinheiro é a evolução humana? Ou é o fim dela?

Esta busca incessante pelo dinheiro torna-nos fracos diante de tudo que há no mundo, nos tornamos indiferentes aos outros seres e ao ambiente, vendemos e compramos tudo que podemos e não podemos. Nos apossamos de terra, de água, de animais e quem falou que isso é de alguém já que nenhum ser é diferente de outro? Os poderosos se apossam disso e nós compramos como se fosse a coisa mais natural do mundo, e mesmo que você, um dia, seja a pessoa mais rica, ainda será um ignorante por acreditar que um bem comum a todos os seres, é propriedade privada. Toda essa corrida cruel em busca do dinheiro me faz questionar até que ponto o homem evolui? 

Diante do que vejo todos os dias nas ruas, como pobreza, fome, desrespeito à tudo que não seja você mesmo me faz crer que o homem, há muitos anos só vem retrocedendo. E se Deus existe deve estar deprimido de ver o que fizemos com o planeta e com os seres que ele criou. Se ele não exite, o deus do mundo atual, o dinheiro, deve estar contentíssimo de ver como ele manipula tão facilmente os homens, que eram até então, os únicos seres pensantes do universo. 

Não é difícil provar que os homens retrocederam, pois o homem hoje é o único ser que destrói o ambiente em que vive, que lhe é alimento e fonte de vida, seja quando constrói e destrói, compra e joga fora, mata e se deixa morrer, despoluindo e poluindo de novo, aonde o homem quer chegar? No dinheiro? Se for, parabéns, sua vida retrocedeu para o valor que tem um martelo, você não pensa mais e só serve para trabalhar e gerar dinheiro.

Pense e siga o caminho da onde você quer chegar, escolha entre a sua evolução ou a evolução do dinheiro.

kkkkk, concordo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário